domingo, 21 de novembro de 2010

Ódio

Os tantos momentos de raiva foram entendidos por meu coração rancoroso que, em meio há uma seqüência de acontecimentos rápidos, só conseguiu guardar o mal. Tentei de todas as formas não pensar na dor que eu estava sentindo e me esforcei ao máximo para perdoar a traição. Infelizmente (ou não) não dei conta de aguentar tanta decepção de uma vez só e, conseqüentemente, minha raiva tornou-se ira e aversão.

De pouco em pouco, exercitava-me pscicologicamente para conter tamanha intensidade de meus pensamentos ruins. Queria, mas não conseguia não desejar mal a quem tanto mal me fez. Era mais forte que a minha integridade, mais forte que o meu lado que tinha como princípio o perdão. Feriu-me sem pensar, sem dar importância às conseqüencias graves que seus atos trariam para a minha vida.  Exclusivo o pensamento sobre si mesma, ela não foi capaz de medir o tamanho do carinho que eu tinha, ou tamanho do meu amor. Pensou em si, mais uma vez. Deixou-me para trás.

Incontrolável e inexplicável o meu desejo de que tudo em sua vida dê errado, pois penso que talvez seja o único modo de um dia fazê-la sentir o que eu senti. Quero causar a dor em quem me causou e desprezá-la para sempre e com a mesma (falta de) consideração que teve por mim. Sinto-me má.

Oscilam (meus sentimentos) hoje, ao pensar na traição, entre a repugnância e a pena. Existe uma rejeição profunda que não sai de mim mesmo que eu tente. Talvez eu não queira expulsar essa sede de vingança de dentro de mim, pelo menos até que eu a veja chorando como chorei, sofrendo como sofri e pedindo ajuda como eu pedi. Quero que fique humilhada, arrependida e abandonada. E então, quando vier me pedir socorro, vier se explicar de novo e dizer que estava errada, eu possa enfim mostrar o ódio que guardo com tanta tristeza. Ela vera lá de baixo, a sola do meu sapato. 

Lara.

4 comentários:

  1. Sua cara esse texto, bem mazinha ! hahaha
    adoreii ! :)
    se a medicina nao der certo, vira escritora.
    Beijos Bruna

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto Lara! parece ate q foi escrito com o sentimento! hehehe
    A Bu ta certa se a medicina não der certo, vc ja tem o q seguir!

    ResponderExcluir
  3. Lara!! Adoreeeeei mt esse texto! Sério!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. fiquei ate preocupada ,quem teria feito isso com voce?hahaha ta mandando muito bem la!estou amando conhecer esse seu lado ''secreto ''(pra mim)tao talentoso !mais um motivo pra eu te admirar!parabéns
    (nathi)

    ResponderExcluir