segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Aos meus amigos

Ah! Que bom é sentir que não se está sozinho e que qualquer dificuldade é pequena quando se tem Amigos. Embora sejam meu maior motivo de felicidade, não é fácil encontrá-los. Não que eu seja exigente, mas devem ser (quase) perfeitos para que sejam dignos de ocupar papel tão importante em minha vida. A convivência diária, a troca de informações e até um certo afeto não classificam alguém como amigo, pelo menos não de verdade. Meus AMIGOS, são aqueles que me dão apoio quando eu estou certa e me alertam sobre meus erros (e mesmo assim continuam ao meu lado). Perdoam as minha falhas - que sorte a minha - e eu perdôo as deles, pois os erros fazem parte do aprendizado humano. Têm defeitos, é claro; isso é inevitável. Entretanto, não são suficientes para que eu deixe de amá-los, nem mesmo um pouquinho a menos.

Muitas vezes, não os vejo por tempos e tempos, mas saber que eles existem e ali estarão para mim quando for necessário, faz com que eu me sinta segura e continue a viver sem (tantos) medos.  Alguns deles podem nem saber que significam tanto para mim; mas não os amo para que me amem de volta, e sim pois, embora pareça egoísmo, a alegria que sinto ao pensar neles me preenche, me completa. Agradeço pelos os sorrisos que dei, pelas ajudas que me foram prestadas, pelos motivos que me deram para me fazer pensar...Agradeço também pelas lágrimas que chorei, pelos gritos, pelas discussões, por todos os momentos que passei por causa deles, sejam eles bons ou não. Peço desculpas por tudo o que fiz que não os agradou, mas garanto-lhes que não foi intencional.

Meus amigos são estrelas, minhas estrelas. Não é sempre que aparecem para mim, às vezes, nuvens escondem-nas... Mas eu sei que atrás de tanta nuvem, tanto escuro, tanto cinza, minhas estrelas estarão ali, iluminadas como sempre e chamando a minha atenção por seu brilho. Não são só as suas qualidades que os fazem tão bons, tão diferentes de todos com quem convivo, é o estado encantador que surge em mim quando estão presentes. De fato, presentes pra mim. Não tenho mais palavras para explicar  o significado desses amigos, então despeço-me com um simples e verdadeiro: Obrigada. 

Lara


PS: Acabei "Para sempre Alice" e recomendo (: Começando então: "Sonho de uma noite de verão" amanhã !

3 comentários:

  1. Cada vez melhor!
    Que esses sentimentos façam nascer sempre uma pontinha de poesia!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Lindo amor!

    Beijão hmcha(f) tchau!

    ResponderExcluir
  3. Anna Carolina Marques1 de dezembro de 2010 às 05:04

    Amigaa, esse texto é pra vc então!! hahhaha!
    Amiga de verdade!
    Te amo!

    ResponderExcluir