domingo, 12 de dezembro de 2010

Máscara

Eu me deixei levar pelo seu sorriso. Em um universo de mentiras, você me fez acreditar em amor, sentimento ilusório que te tira do mundo real e te leva para um lugar melhor, em que os problemas praticamente não existem e tudo parece ser mais bonito, mais fácil, mais feliz. O meu engano durou um ano e alguns meses, sua atuação foi perfeita; me convenceu. Eu, encantada com o falso sentimento me entreguei de corpo, alma e coração a algo que acabaria mais cedo ou mais tarde sem que eu ao menos pudesse imaginar.

A traição do sentimento não foi maior que a decepção. Em poucos instantes fui arrastada pra fora do meu mundo de fantasias e forçada a viver no mundo real sem que me perguntassem sobre a minha vontade. Em minha concepção o egoísmo, neste momento, havia sido tremendo, quando ,então, percebi que desde o primeiro olhar o egoísmo já estava presente. Você me teve enquanto eu te fiz bem e talvez, o meu maior erro tenha sido querer te fazer feliz pra sempre.

O ciúme era quase incontrolável, apesar da segurança que meu ilustre ator me passava. Às vezes me pergunto se foi real, mas prefiro acreditar que não desde o começo, a cogitar que o amor tenha acabado. Se acabou, a culpa foi minha de não ter sido boa o suficiente para manter em mim a sua atenção. Culpo-me independente da razão da nossa separação, pois o sofrimento me leva às lembranças e, conseqüentemente, ao meu mundo ideal de novo, mesmo que por poucos momentos.

Mudar o que aconteceu talvez seja o meu maior e mais íntimo desejo. Porém, a marca que deixou em mim foi profunda e feia. Prefiro escondê-la debaixo das minhas mentiras e da máscara que eu criei para mim. Assim, quando alguém se encantar pelo meu sorriso, saberei que aprendi a viver como meu ator, conquistando pessoas e fazendo-nas acreditar que estão num mundo perfeito, que na verdade não existe. Arrancarei pessoas de seus mundos imaginários assim como fizeram comigo. Não por vingança, e sim, para que aprendam que a vida não é como nas histórias dos livros de contos de fadas. Desse modo, elas criarão máscaras e darão continuidade ao trabalho do meu ator.

Quando enfim todos tiverem suas máscaras prontas e a decepção for predominante, talvez, percebam que é preciso mais do que o disfarce para ser feliz de fato. Talvez todos sintam o vazio que eu sinto agora e, de dois em dois, corpos vazios se unam e busquem juntos suas almas. Essas sim estarão vagando pelo mundo imaginário que, embora não mais concreto em mãos, continua idealizado em pensamento.

Vivo em um mundo de atores que nada me dá além de tristeza.



Lara.

3 comentários:

  1. Acho que esse foi disparado o melhor texto desse blog até agora.. Pelo menos foi o que mais tocou em mim hahha

    ps: desculpa pela ligaçao de madrugadaaa!!!

    ResponderExcluir
  2. Teria muitas coisas pra te dizer acerca disso. Mas demandaria um tempo específico e calma para tudo ser bastante claro.
    O texto é bonito...eu gostei, como sempre.
    Mas discordo dos pensamentos.
    Te gosto Binha!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Larinha, curti o texto ! Mas dp quero discuti-lo com vc hahaha.. A vida nao é um morango.
    Te amo ! Beijos

    ResponderExcluir