sábado, 4 de dezembro de 2010

Aos que me fazem feliz

Reflito agora, sobre a importância do que preciso assumir, mas tenho difculdade. Dificuldade essa que pode ter sido causada devido ao enorme tempo que estive presa. Acorrentada a momentos passados, não me permiti ver que existiam pessoas que estavam aqui, bem ao meu lado, dispostas a me fazer esquecer quem já não merecia mais atenção. Talvez nem saibam de sua importância pra mim e, sem perceber, me ocupam com outras histórias, sorrisos, preocupações...

Estar perto delas não foi uma escolha; elas vieram em meio a minha tristeza e eu, sem me dar conta, me fiz ser sustentada por elas. Parecidas comigo ou não, conseguiram me fazer um bem tão grande, que não as quero longe de novo. Algumas delas são até bem diferentes de mim e não pensam nem agem como eu. Faço disso um fator de desenvolvimento, de aprendizagem - por vezes não consigo, desconto minha raiva, choro, grito -, mas como ser humano normal, não sei lidar com tudo. As diferenças, impostas, não podem ser mudadas tamanha a teimosia das minhas agradáveis pessoazinhas; vou levando e entendendo e me acostumando, vendo que isso faz parte da personalidade dessas pessoas. Apeguei-me a elas -como são- em pouco tempo, mesmo tendo prometido não o fazer de novo com e por nínguém.

Devo assumir, embora não queira, que pessoas assim me encantam. Queria esconder essa confissão, pois parte delas usará meus sentimentos contra mim - mesmo que de brincadeira- ; a outra parte vai apenas sorrir e se orgulhar de me fazerem ver que a minha felicidade não depende de uma única pessoa. Ser feliz por ser, de graça e irradiar felicidade. Assim, sem mais nem menos, gosto delas, simplesmente pelo fato de sempre me fazerem ver o lado bom das coisas, ver o melhor de nós e dos outros, de estimularem em mim a melhora constante, de me lembrarem que as tristezas sempre passam.

Deixo de lado todas as reclamações que tenho a fazer para agradecer por me trazerem de volta a ansiedade, o nervosismo, a alegria, a vergonha, a coragem, o carinho e admiração que eu por tempos achei que não fosse mais sentir. Pessoas aparentemente diferentes se tornaram para mim, pequenos instantes de grandes felicidades diárias.



Lara

Um comentário: